Conforme observado no último domingo, o Ethereum conseguiu bater mais uma alta histórica ao ser negociado acima de US$3.000. Somente na última semana, o criptoativo cresceu 26%. Como resultado, a altcoin superou grandes instituições financeiras tradicionais. Só para exemplificar, atualmente, o ETH está superando o PayPal e o Bank of America em tamanho.

De acordo com o Infinite Marketcap, o Ethereum é o 27° ativo mais valioso do mundo. Não podemos esquecer que, apesar de ter uma capitalização menor que a do Bitcoin, o ETH superou o ativo primário durante o gráfico anual, pois teve um crescimento de cerca de 1300%. Somente em 2021, seu aumento foi de 300%.

Interesse institucional no Ethereum não para de crescer

Os grandes investidores estão com foco na altcoin. Na última semana, houve um anúncio do European Investment Bank (EIB) de que ele lançaria uma venda de título digital no blockchain do Ethereum. O banco planeja emitir um título digital de dois anos no valor de US$100 milhões. Dentre os bancos participantes vemos: Goldman Sachs, Banco Santander e Societe Generale.

Fundamentos do Ethereum continuam fortes

Vimos que o ETH passou por uma atualização recente com a implantação do hard fork Berlin e veremos outra programada para julho que é o hard fork London. O número total de contratos bloqueados no Ethereum 2.0 também é alto e não para de alcançar mais recordes históricos. Além disso, os endereços ativos diários do ETH atingiram uma alta histórica de 625 mil endereços.

Leia também: Veja aqui a evolução do staking do Ethereum 2.0

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.