Logo após a exchange Cream Finance afirmar que sofreu um ataque, a PancakeSwap alertou que passou pelo mesmo processo de hacker que danificou seu DNS. Ou seja, um invasor redirecionou o tráfego para um servidor malicioso.

“Seus fundos estarão em risco apenas se você inserir sua chave privada ou seed no site sequestrado. Recuperar o acesso é apenas uma questão de tempo, nossa principal prioridade é manter a segurança dos usuários inexperientes”.

Todavia, não houve ataque aos contratos inteligentes da exchange descentralizada. O hacker atacou apenas o front-end do site.

“Isso agora está confirmado. NÃO vá para o site Pancakeswap até confirmarmos que está tudo limpo. NUNCA insira sua seed ou chaves privadas em um site. Estamos trabalhando na recuperação agora. Desculpe o incômodo”.

Hacker DeFi

É importante lembrar que, apesar de o DeFi ser um setor promissor, ele também está na mira dos invasores. Só para exemplificar, de acordo com os dados da Chainanalysis, metade dos hackers do meio dos criptoativos do último ano estão relacionados às finanças descentralizadas.

Além disso, 2021 parece estar seguindo o mesmo caminho. Na última semana, mais uma DEX, Dodo, foi hackeada por cerca de US$4 milhões.

Leia também: Rally das altcoins? Veja 5 para ficar de olho

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.