Francis Suarez, prefeito de Miami, revelou que comprou bitcoin e Ethereum quando os preços dos criptoativos estavam a US$40.000 e US$1.500, respectivamente. Além disso, afirmou que o mercado de criptoativos estaria melhor se não fosse a intervenção de ações de bilionários, como Elon Musk, CEO da Tesla.

A motivação de Suarez chegou logo após o governo americano assinar a última rodada de estímulos para a economia. Certamente essa impressão de dinheiro trará uma inflação para a moeda norte-americana nos próximos anos.

O prefeito apontou que possui planos para comprar mais dos dois ativos digitais durante essa correção de mercado. Afinal, BTC e ETH passaram por quedas de cerca de 40% de seus máximos anuais.

O interesse do prefeito pelo mercado de criptoativos

No início de 2021, já havíamos observado Suarez mostrar um grande interesse pelo bitcoin. Só para exemplificar, ele chegou a investir 1% do tesouro de Miami no criptoativo primário e revelou pretender aceitar pagamentos de impostos em BTC.

Não podemos deixar de apontar que Miami pretende sediar a maior conferência de bitcoin de todos os tempos. Mais um grande passo para o criptoativo, pois essa conferência contará com a presença de políticos, investidores e proponentes de bitcoins, celebridades e reguladores.

Leia também: Trader faz previsão de quando o mercado voltará a subir

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.