Elon Musk, CEO da Tesla, e BitMEX, exchange de derivativos, começaram uma corrida para lançar, literalmente, bitcoin e Dogecoin na lua. Musk foi quem iniciou a ideia sem a pretensão de fazer uma disputa, mas a exchange decidiu embarcar nessa corrida.

De acordo com o anúncio da BitMEX, em 4 de junho, ela resolveu apoiar a Astrobotic Technology, empresa de robótica espacial que está trabalhando para enviar seu primeiro módulo de pouso comercial à lua. Além disso, apontou que a programação da empresa é fazer com que essa viagem aconteça no quarto trimestre deste ano, 2021.

Nessa viagem, a BitMEX pretende enviar um bitcoin fixo junto. A moeda física conterá um BTC em um endereço público. Também estará “sob uma cobertura de holograma inviolável”.

“A BitMEX cunhará um bitcoin físico único, semelhante às moedas Casascius de 2013, que será entregue à Lua pela Astrobotic”.

O início da corrida com Elon Musk

Em maio deste ano, a SpaceX, empresa de sistemas aeroespaciais e de serviços de transporte espacial, fez um anúncio parecido, mas com foco no Dogecoin. Musk disse que sua empresa pretende lançar uma missão à lua, fazendo história como a primeira carga útil lunar comercial totalmente paga para usar o DOGE. A missão usará um foguete SpaceX Falcon 9 e foi apelidada de “DOGE-1 Mission to the Moon”.

O que a BitMEX disse sobre o assunto?

“Não temos nada contra o Dog Money, mas achamos que era certo ajudar o Bitcoin a chegar lá primeiro”.

E o que Musk pensa?

“Uma nova corrida espacial começou!”

Leia também: Donald Trump: bitcoin parece uma farsa

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.