De acordo com o relatório da CNBC, diversos bancos permitirão que seus clientes comprem, vendam e mantenham Bitcoins em suas contas correntes. Hugh Son, repórter da CNBC, apontou que a New York Digital Investment Group (NYDIG) e a Fidelity National Information Services (FIS) fizeram uma parceria para permitir que os bancos possam apoiar o criptoativo primário.

Patrick Sells, chefe de soluções bancárias da NYDIG, apontou que os bancos começaram a olhar diferente para os ativos digitais logo após verem seus clientes gastando dinheiro com as exchanges do mercado blockchain. A NYDIG está conversando com os maiores bancos dos EUA.

“O que estamos fazendo é tornar simples para os americanos comuns e empresas poderem comprar Bitcoin através de seus relacionamentos bancários existentes… Não são apenas os bancos pensando que seus clientes querem Bitcoin. Eles estão dizendo: ‘Precisamos fazer isso, porque vemos os dados’. Eles estão vendo depósitos indo para Coinbases, Galaxies e Krakens do mundo”.

De acordo com Sells, diversas instituições financeiras se inscreveram e a maioria está concentrada em bancos comunitários menores. Não podemos esquecer que, em breve, poderemos ver Morgan Stanley e Goldman Sachs se preparando para oferecerem serviços de criptoativos aos seus clientes.

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.