O influenciador e analista de criptoativos Ben Armstrong revelou que finalmente está entrando no movimento XRP (moeda nativa da Ripple) . Em seu vídeo no YouTube, Armstrong fala, para seus 780 mil assinantes, que acredita que o XRP está se tornando um farol que os traders de varejo podem usar para se manifestar contra o sistema.

“Se olharmos para trás, o que aconteceu com WallStreetbets (uma comunidade onde os participantes discutem a negociação de ações e opções) e o Dogecoin (DOGE), foi um protesto financeiro. Portanto, o que estamos vendo agora da SEC com o XRP é um protesto do status quo”.

Entenda o caso SEC vs Ripple

No ano passado, a SEC (agência federal de regulamentação e controle dos mercados financeiros) entrou com um processo contra a Ripple, alegando que o XRP era um título não registrado. Desde então, a batalha legal se intensificou nas últimas semanas.

Com o intuito de livrar a Ripple desse processo, sua equipe jurídica lutou para conseguir o aos memorandos internos sobre o que a SEC tem dito durante anos sobre o XRP. Eles acharam bastante positivo porque a juíza do caso não está tolerando interferência da SEC no processo. Com isso, eles acreditam que a Ripple possa vencer essa batalha, algo que beneficiaria o XRP.

Por outro lado, temos a intervenção da SEC.

“Com licença, a Ripple é quem está sendo julgado aqui”.

Porém, estamos vendo que não é isso que está acontecendo agora. É sobre a SEC que está o ônus da prova. Portanto, eles terão que provar que a Ripple fez algo errado.

Armstrong diz também que o ativo nativo de Ripple, o XRP, é tudo menos um security.

“É um token. O criptoativo é propriedade, não é uma representação de uma ação. Você literalmente o possui”, finaliza Armstrong.

Leia também: Blockchain.com lista mais três altcoins

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.