Apesar de a última semana não ter sido muito boa para o mercado de criptoativos, um blockchain conseguiu se destacar. Enquanto o Bitcoin e a maioria das altcoins corrigiram de forma acentuada, a Solana (SOL) surpreendeu com uma alta de 55% no acumulado de sete dias.

Só para exemplificar o grande desempenho da altcoin, no último domingo (25), ela bateu sua alta histórica ao chegar na marca de US$48.43. Não podemos esquecer que o ativo digital começou o ano com uma cotação de apenas US$1,60.

O que motivou esse crescimento?

Um dos pontos que impulsionou esse aumento foi o anúncio da bolsa de derivativos dYdX listar contratos de derivativos perpétuos Solana-USD. Esses contratos vieram sem taxas e com uma alavancagem de até 10x.

O que é o projeto Solana?

Solana nasceu com o intuito de trazer soluções para as finanças descentralizadas (DeFi). Ela consegue facilitar a criação de aplicativos descentralizados. Além disso, melhora a escalabilidade do setor, introduzindo um consenso de proof-of-history (PoH) combinado com o consenso de proof-of-stake (PoS).

Como resultado desse modelo de consenso híbrido, a Solana consegue atrair grandes traders. Atualmente, a plataforma está com foco em tornar o financiamento descentralizado acessível em uma escala maior.

Leia também: Veja qual token valorizou 40.000% em um dia

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.