Conforme observado nas últimas semanas, o preço do Bitcoin tem lutado para se manter estável e acima de US$55.000. De acordo com o CEO da CryptoQuant, Ki Young Ju, a falta de força do BTC é resultado da entrada de valores em criptoativos memes. Isso porque esses ativos estão observando um grande fluxo de capital para suas redes.

Todavia, o analista acredita que em breve veremos uma mudança de tendência de mercado e isso fará com que ativos digitais com fundamentos, como o Bitcoin, voltem a crescer. Ki Young Ju apontou, por exemplo, que o aumento da taxa de hash do BTC faz com que o criptoativo mantenha forte seus fundamentos.

“O mercado se tornará dinheiro inteligente em breve, e os fundos irão para as principais moedas de valor intrínseco”.

A mania dos memes

Logo após Elon Musk desencadear a mania do Dogecoin, a altcoin alcançou níveis inimagináveis. Só para exemplificar, no momento da escrita do artigo, o DOGE está sendo negociado na quarta colocação de mercado. Todo esse aumento não passou despercebido e diversos ativos surgiram para aproveitar a onda da altcoin. Afinal, quem não deseja investir em um ativo de baixo preço unitário e chegar e obter altos retornos?

O grande exemplo dessa onda de memes de sucesso é o Shiba Inu (SHIB). O token conta com altos ganhos nos últimos dias. Isso faz com que a onda de ativos concorrentes do Dogecoin ganhe mais força. Uma breve olhada nos dados do CoinMarketCap mostra que esses ativos são os mais pesquisados da atualidade.

Leia também: Gemini lança programa de economia em Dogecoin

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.