Square Investments, empresa de serviços financeiros e pagamento móvel, comprou 4.709 Bitcoin. Ou seja, ela gastou US$50 milhões. Isso é 1% de seus ativos totais no final do segundo trimestre de 2020.

De acordo com o comunicado de imprensa da Square, o Bitcoin é um instrumento de capitação econômica. Ademais, a empresa vê nos criptoativos uma forma de fazer com que o mundo participe de um sistema monetário global que se alinha aos seus propósitos.

“Acreditamos que o Bitcoin tem potencial para ser uma moeda mais onipresente no futuro. À medida que cresce a adoção, pretendemos aprender e participar de forma disciplinada. Para uma empresa que está construindo produtos com base em um futuro mais inclusivo, esse investimento é um passo nessa jornada”, disse a diretora financeira da Square, Amrita Ahuja.

Square Investments e Bitcoin

Desde 2018 que a empresa está empenhada com o BTC. Há dois anos, por exemplo, ela introduziu a negociação de Bitcoin com o aplicativo Cash, que permite aos usuários comprar e vender o ativo digital. Além disso, a empresa decidiu criar o Square Crypto. Sua equipe independente se concentra em contribuir para o trabalho de código aberto do BTC para o benefício de todos.

Ademais, em setembro deste ano, a Square apresentou ao mundo a Cryptocurrency Open Patent Alliance. Em suma, a COPA é uma organização sem fins lucrativos que incentiva a inovação em criptografia e abre acesso a invenções criptográficas patenteadas.

Em maio deste ano, houve um crescimento de 367% na receita de BTC da empresa em comparação com o trimestre do ano anterior. De acordo com a Square o aumento foi “devido ao crescimento no número de usuários ativos de Bitcoin, bem como ao crescimento na demanda do cliente”.

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.