De acordo com o CEO da CakeWallet, Vik Sharma, o Wallmart está comprando Bitcoin. Sharma acredita que veremos o anúncio da empresa em seu próximo relatório de lucros trimestrais. Será que isso pode trazer um grande impacto para o Bitcoin? Veja agora:

O que podemos esperar

O Walmart é, de fato, um dos principais nomes entre a classe trabalhadora dos EUA. Além disso, é a maior empresa do mundo, pois acumula uma receita de US$548 bilhões. Enquanto tem estadia em 24 países, fornece seus produtos para cerca de 100 países.

Conforme observado por Clancy Rodgers da Bitcoin Magazine, o Walmart poderá negociar com países que pagam em BTC. Sem dúvida, será uma grande vantagem para a gigante do varejo, pois irá economizar dinheiro em custos de conversão com diferentes moedas fiduciárias. Ou seja, Walmart terá um processo de pagamento mais facilitado.

Outros pontos positivos apresentado por Rodgers é que o gigante poderia oferecer desconto para pagamentos em Bitcoin e pagar seus colaboradores com o criptoativo. Vale ressaltar que o Walmart possui 2,2 milhões de funcionários registrados. Isso aponta que, de acordo com o pagamento federal mínimo dos Estados Unidos, ela desembolsa cerca de US$500 milhões em folha salarial.

Não há dúvidas de que a entrada do Walmart traria um grande impulso para o crescimento do Bitcoin, assim como foi a entrada do PayPal e da Tesla. Certamente seria mais um passo para a adoção em massa do criptoativo rei.

Leia também: Volume de negociação da Uniswap dispara 450% em 24 horas. Saiba o motivo

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.