Apesar de o Bitcoin estar brilhando este ano, ele não é o único criptoativo do meio blockchain. Além disso, as altcoins mostram um histórico de conseguir ultrapassar a valorização do BTC com facilidade. Sendo assim, muitos procuram diversificar para não terem todas as maçãs na mesma cesta. Hoje apresentaremos 5 criptoativos que você deve ficar de olho este ano, pois apresentam grandes chances de boas posições no mercado e menos ricos que as demais altcoins.

Monero

Sem dúvida que o principal ativo com foco em privacidade não poderia faltar na nossa lista. O que o mercado de criptoativos mais deseja é realizar transações que não mostrem seus dados a terceiros e o Monero é de fato a grande resposta para isso. Além disso, há quem acredite que o Monero é a altcoin que um dia chegará perto do Bitcoin, pois seu foco em anonimato proporciona essa aceitação.

Sua privacidade é frequentemente elogiado por seus usuários. Em suma, ele consegue ocultar os dados de cada transação, com foco no valor que está sendo transferido e no endereço do destinatário. Ou seja, apresenta aí seu principal diferencial em relação ao BTC. O criptoativo rei é público e fácil de ser rastreado. Todavia, há um grande obstáculo para a compra e venda da altcoin, pois muitas corretoras não a listam porque estão evitando problemas com os reguladores.

Ethereum

Certamente não dá para falar de altcoins sem mencionar o principal ativo alternativo do mercado, o Ethereum. Olhando para o mercado do ETH, vemos que ele é o mais próximo do Bitcoin em capitalização.

Apesar de contar com menos transações que o BTC, ele tem potencial para encarar o criptoativo rei, pois possui diversas qualidades que ainda não são vistas no Bitcoin. Entre elas está a capacidade de criar contratos inteligentes, aplicativos descentralizados e tokens. Analistas apostam no Ethereum como um substituto do BTC porque a altcoin consegue trazer empresas para o meio blockchain e se comporta como um grande computador descentralizado, enquanto o Bitcoin ainda é utilizado “apenas” como uma reserva de valor.

Cardano

Embora o Ethereum seja dominante no mercado blockchain por conta de suas características, ele apresenta alguns problemas que outras altcoins buscam resolver. Suas taxas e seu tempo de espera de transferência, por exemplo, são altas e exaustivos. Sendo assim, muitos procuram alternativas ao ETH e sem dúvida a Cardano é a que mais se destaca.

Em suma, Cardano é uma plataforma descentralizada que permite transferências de valor programáveis complexas de forma segura e escalonável. A altcoin se tornou pioneira em trazer um blockchain evoluído de uma filosofia científica e uma abordagem baseada na pesquisa. Ademais, é uma das primeiras a ser construída na linguagem de programação Haskell. Por ser um ativo digital criado após o Bitcoin e Ethereum, a ADA consegue aprender com os erros de seus antecessores e trazer uma plataforma com um desempenho melhor que os dos principais criptoativos.

Litecoin

De fato, não podemos falar de ativos que podem valorizar sem mencionar o Litecoin. Só para exemplificar, o criptoativo saiu de US$4,65 em 2 de janeiro de 2017, para ser negociado a US$375 em dezembro do mesmo ano. Embora não seja provável que esse alvo seja visto em breve, você deve observar o LTC para não perder oportunidades de mercado.

O Litecoin ao ser comparado com o Bitcoin apresenta algumas vantagens. A altcoin é mais rápida que o criptoativo rei. Se você for uma pessoa que realiza muitas transações por dia, por exemplo, pode utilizar o LTC para ter uma economia de 75% de seu tempo. Além disso, o Litecoin conta com a bagagem do prazo, o ativo digital foi fundado em 2011.

NEO

Embora a Cardano seja a principal concorrente do Ethereum, ela não é a única. Com o intuito de preencher as lacunas deixadas pelos ETH, surge a NEO, plataforma chinesa para criação de contratos inteligentes, criação de tokens e aplicativos descentralizados.

Apesar de ter os atributos vistos no Ethereum, a altcoin chinesa se destaca do ETH quando a arena é escalabilidade. A NEO consegue realizar 10.000 transações por segundo enquanto o Ethereum está longe de realizar 100 transações nesse período.

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.