A Indonésia está considerando tributar as negociações do mercado de criptoativos. Todavia, fontes do CryptoPotato apontam que o esquema proposto está em fase de discussão. Além disso, nenhuma alteração foi aplicada. Neilmaldrin Noor, porta-voz da repartição de finanças da Indonésia, acredita que a tributação é vital para a economia.

“É importante saber que… se houver lucro ou ganho de capital gerado em uma transação, o lucro é objeto de imposto de renda. Portanto, o contribuinte que recebe ganho de capital tem que pagar o imposto e relatá-lo”.

Como os criptoativos estão se desenvolvendo na Indonésia?

A Indonésia é uma das maiores economias do Sudeste Asiático. Nos últimos meses o país observou um grande aumento do número de usuários de criptoativos.

De acordo com um relatório, a Indodax, maior exchange da Indonésia, apenas nos primeiros quatro meses do ano, cerca de 400.000 clientes entraram na plataforma. Como resultado, o número total chegou à marca de três milhões de pessoas.

Apesar de os residentes da Indonésia poderem negociar criptoativos localmente, eles não podem utilizar os ativos digitais para pagamento no país. Sua negociação pode ser feita apenas como uma mercadoria.

Leia também: PayPal pode lançar sua própria stablecoin

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.