A Suíça está na vanguarda do avanço de criptoativos há muito tempo. Como resultado, muitos banqueiros começaram a ver o Bitcoin como um ajuste natural para o setor financeiro e bancário de seu país.

Em um podcast recente, Phil Dettwiler, chefe de banco de transações e armazenamento de custódia do SEBA Bank AG, afirmou que o Bitcoin é realmente uma oportunidade de investimento, destacando suas credenciais como uma reserva de valor de sua crescente valorização. 

Curiosamente, o fundador da Ballet, Bobby Lee, da carteira de ativos digitais afirmou que acreditava que o preço do BTC chegaria a US$1.000.000 e acrescentou que é a maior oportunidade de investimento da vida.

Dito isto, os bancos de criptoativos têm causado muitas ondas recentemente. A gigante bancária Wells Fargo anunciou que investiu US$5 milhões em uma startup que conecta ativos digitais e bancos. Os bancos de criptoativos visam preencher a lacuna entre os setores de ativos digitais e os bancos tradicionais.

Por exemplo, o banco SEBA da Suíça fornece serviços como negociação de criptoativos, gerenciamento de ativos, custódia e financiamento. Além disso, oferece suporte ao Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Stellar (XLM), Litecoin (LTC) e Ethereum Classic (ETC).

Na mesma linha, perguntou-se a Dettwiler por que existe a necessidade de bancos de criptoativos quando o uso do Bitcoin não precisa de um banco. Para isso, o executivo do SEBA Bank AG respondeu que é necessário um banco de ativos digitais para fazer as pessoas entenderem os casos de uso do blockchain no setor bancário.

Expandindo o mesmo, ele disse:

“Um maximalista puro do Bitcoin provavelmente nunca entraria em um banco, mas olhe o trilema da blockchain: descentralização, escalabilidade e segurança […] Acredito que estou reduzindo um pouco a descentralização para aumentar a segurança e vale a pena, particularmente quando se trata também de conveniência”.

O executivo também expandiu a possibilidade de banco independente, Dettwiler observou que, embora um banco tradicional possa oferecer conveniência e competência em diferentes áreas, o banco independente e o Bitcoin podem ser de grande ajuda em países em desenvolvimento como a Venezuela, pois sua natureza totalmente descentralizada dá às pessoas o poder de se afastar de seus “governos desonestos”.

Artigo de AmbCrypto

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.