De acordo com o analista Nicholas Merten, há algumas estratégias que os investidores podem utilizar para maximizar seus lucros no mercado de altcoins. Merten aponta que a melhor forma de escolher um criptoativo é observando se ele está ultrapassando os seus concorrentes. Ou seja, você deve comparar uma altcoin com outra.

Como exemplo, o analista utilizou a Cardano, pois muitos ainda comparam o preço da altcoin com o USD ou Bitcoin. Contudo, na visão de Merten, essa não é a posição ideal.

“O que estamos fazendo é pegar o par ADA / BTC para obter o máximo de ação de preço que pudermos trabalhar. Estamos pegando o desempenho da ADA em relação ao Bitcoin e dividindo-o pelo desempenho do Ethereum em relação ao Bitcoin (ADABTC / ETHBTC). Isso cria basicamente uma proporção personalizada em que o BTC e o BTC se anulam. E agora podemos obter um conjunto de histórico de preços de longo prazo de como a ADA se saiu em relação ao Ethereum”.

Conforme observado por Merten no vídeo, uma queda no gráfico ADABTC / ETHBTC significa que o Ethereum estaria superando a Cardano. Caso o contrário aconteça no gráfico, o ponto seria para a ADA.

Além disso, o analista apontou que os investidores devem se concentrar nos níveis de suporte e resistência. Somente dessa maneira conseguirão determinar o que devem fazer no mercado. Ou seja, se esse é o momento de entrar em uma negociação, realizar lucros ou ficar de fora.

Leia também: Valor de mercado do DeFi atinge marca de US$45 bilhões

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.