O mercado futuro da Binance registrou um preço do Bitcoin de US$100.000 brevemente. De acordo com o CEO da Binance, Changpeng Zhao, o aumento do preço foi um erro na plataforma de câmbio, especificamente no algoritmo de um usuário, que enviou várias ordens que empurraram os futuros de BTC para além do seu máximo histórico de US$20.000.

“Outro dia no criptoativo. Temos proteção de faixa de preço, mas algo de um usuário ficou maluco e enviou vários pedidos para conseguir isso. Provavelmente teremos que ajustar este gráfico um pouco para que seja legível no futuro”, disse Zhao.

Conforme observado no relatório da Binance, os eventos que levaram ao aumento do preço futuro do ativo digital começaram às 4h48 (UTC) de 2 de agosto. O usuário mencionado por Zhao fez um grande número de pedidos em um período muito curto no BTCUSD 0925 contrato de futuros trimestral. Como resultado, um pavio de vela subindo para $99.964 e um alongamento na linha K do gráfico chegou para todos os usuários de futuros trimestrais.

Impacto da falha de Binance no preço do Bitcoin

Até o momento da escrita do artigo, não há relatos de que a falha tenha impactado negativamente os usuários da corretora. Além disso, não há relatórios de desalavancagem automática.

“Como Binance Futures usa o preço da marca como referência em liquidações e cálculos de PNL não realizado, o pavio de 99.964 USD e outros movimentos extremos de preço durante este período não causaram quaisquer liquidações nas posições do usuário”.

Todavia, relatam falhas para outros ativos digitais como Ethereum. A bolsa reportou uma grande flutuação para o contrato perpétuo ETHUSDT e um atraso no cálculo da posição perpétua subjacente. A derivada não foi sincronizada com o token ETHDOWN. Embora a falha tenha sido resolvida, de acordo com Binance, os usuários afetados que negociaram com o token ETHDOWN serão compensados.

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.