O Bitcoin sofreu uma queda e voltou a ser negociado abaixo da marca de US$ 30.000 nesta sexta-feira (30). Acredita-se que a queda esteja relacionada a uma possível rejeição do ETF (Exchange Traded Fund) de Bitcoin proposto pela BlackRock. De acordo com o The Wall Street Journal, os documentos submetidos para a aprovação do ETF “não são suficientemente claros e abrangentes”.

Além da BlackRock, outras gestoras de fundos, como Fidelity, Invesco, WisdomTree e Ark Investment, também teriam tido seus pedidos de ETF devolvidos pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). A razão para a devolução seria a ausência de uma corretora de Bitcoin mencionada como contraparte nos documentos.

Apesar da notícia negativa, o Bitcoin ainda deve fechar o mês de junho com lucros. A criptomoeda iniciou o mês sendo negociada a US$ 27.720 e, mesmo com a recente queda, ainda registra uma valorização de cerca de 10% no mês.

O ano de 2023 tem sido tumultuado para o Bitcoin, com pressões monetárias do Federal Reserve (o banco central dos EUA) e processos judiciais contra as maiores corretoras de criptomoedas. No entanto, a criptomoeda acumula ganhos de 82% desde o início do ano.

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.