A volatilidade do Bitcoin é algo que de fato afasta muitas pessoas do mercado. Apesar de muitos adorarem as subidas e descidas do criptoativo, há outros que preferem algo mais estável. Olhando para esse cenário, as stablecoins surgiram.

Contudo, com o amadurecimento do mercado, a volatilidade do BTC diminuiu muito. Só para exemplificar a VanEck, empresa de gestão de investimento, apontou que o ativo digital é menos volátil que muitas ações.

“Embora o Bitcoin continue a ser um ativo volátil, pode surpreender os pesquisadores e investidores quanto a outros ativos importantes que foram mais voláteis do que o Bitcoin”, disse a empresa.

De acordo com a VanEck, ao comparar o Bitcoin com as empresas no S&P 500 ela percebeu que em um período de 90 dias, o BTC foi menos volátil que 112 delas. Além disso, em 2019, o criptoativo foi uma aposta melhor do que 145 ações no índice. 

“Grande parte da volatilidade nos últimos anos pode ser atribuída à sensibilidade ao pequeno tamanho total do mercado, obstáculos regulatórios e penetração geralmente limitada nos principais mercados de ações e capitais.” 

Apesar de ainda não existir um fundo que negocie uma exchange de Bitcoin nos EUA, VanEck acredita que quando passar a existir ele mostrará “características de volatilidade semelhantes às de muitas ações em índices e ETFs bem conhecidos”.

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.