Agora que o sentimento do mercado mudou e os traders se sentem em alta, vem a velha questão, Bitcoin ou Altcoins? Vamos ver qual estratégia de investimento pode ter o maior retorno.

Comprar Bitcoin ou correr o risco no cassino altcoins?

O sentimento otimista está de volta, e os traders têm colocado suas alocações em seus projetos favoritos de blockchain. A questão na mente dos investidores é: qual criptoativo terá o maior retorno? É o Bitcoin, o maior ativo por valor de mercado, ou uma altcoin de menor valor?

Bitcoin é o projeto mais descentralizado, com mais usuários e as melhores mentes da ciência da computação atualmente trabalhando no avanço do desenvolvimento de redes. Possui o maior efeito de rede, a infraestrutura de suporte mais construída e as melhores vantagens e desvantagens da auto-soberania. Talvez o mais importante para os traders, é o Bitcoin ter a maior liquidez e ser a rede mais segura, com a maior quantidade de taxa de hash de POW para validar transações.

Altcoins, por outro lado, são geralmente muito mais voláteis e arriscadas. Elas não são tão seguras, não têm tanta liquidez e geralmente podem ser atacadas por terem uma taxa de hash mais baixa ou são menos seguras em consenso, como muitos criptoativos PoS. Algumas altcoins têm desenvolvedores competentes, outras não. Cada altcoin deve ser analisada caso a caso e estudada intimamente pelos investidores, antes que se prolonguem.

Altcoins de grande capital como Bitcoin Cash ou Ethereum têm uma quantidade razoável de infraestrutura complementando as redes. Por exemplo, o DeFi está investindo quase um bilhão de dólares no ETH. Dito isto, cada um desses projetos criados em cima de uma plataforma de altcoin precisa ser examinado individualmente, pois geralmente há trocas.

Altcoins oferecem alta volatilidade 

Muitos traders de altcoin gostam da volatilidade adicional dos criptoativos alternativos de pequena capitalização porque oferecem um lucro muito maior se começarem a subir. A maioria das altcoins aumenta quando o Bitcoin sobe, às vezes muito mais do que o próprio BTC, mas o mesmo vale se o BTC começar a cair.

Durante o tour de 2017, alguns traders tornaram-se milionários de uma altcoin super pequena que de repente recebeu muito interesse por causa de uma parceria ou novo recurso. Independentemente disso, a maioria das altcoins perdeu mais de 90% de seu valor durante o mercado em baixa e alguns projetos morreram, deixando os investidores com uma sacola de tokens sem valor.

O Bitcoin caiu drasticamente e perdeu mais de 80% do preço, mas também passou de US$0,06 para a máxima histórica de US$19.891, ganhos de 33.151.566,66%. É muito volátil, mas devido à sua oferta limitada e às regras de consenso, um investimento mais seguro, com potencial ascendente quase ilimitado.

Altcoins devem ser vistas mais como estoques de centavo. Você pode escolher o próximo Google, Amazon ou Tesla, mas não é muito provável. É possível que seja uma sorte idiota. Cada altcoin é muito diferente uma da outra e também muito distinta do Bitcoin.

Se você planeja investir na Alts, faça sua própria pesquisa e esteja ciente que do marketing fraudulento de quase todos os projetos de altcoin. Altcoins e as empresas por trás dos projetos também são vulneráveis à regulamentação, o BTC não é.

Bitcoin é o melhor investimento para 2020. Não só é visto como um ativo seguro, mas também é o criptoativo original e lidera continuamente o desenvolvimento da cadeia de bloqueios através do seu processo BIP. As Altcoins podem dar mais dinheiro que o Bitcoin, é verdade, porém é muito mais arriscado e você pode perder tudo em um instante.

Artigo de Bitcoinist 

1 Comments

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.