Enquanto a SEC se arrasta para aprovar um ETF de Bitcoin, o Canadá conseguiu de destacar e aprovou o fundo do BTC no país. Esse ETF foi criado com o intuito de expor os investidores a investimentos de altos riscos. Os territórios cobertos são: British Columbia, Alberta, Saskatchewan, Yukon, Quebec, New Brunswick, Nova Scotia, Prince Edward Island, Labrador and Newfoundland, Northwest Territories, Manitoba e Nunavut.

O fundo será lançado na Bolsa de Valores de Toronto e os investidores poderão comprá-lo com dólares canadenses ou americanos. Além de ser oferecido a preço de mercado, o ETF contará com taxas de administração e despesas.

“Bitcoin é uma das classes de ativos de melhor desempenho em uma base de 1 ano, 3 anos, 5 anos e 10 anos, tanto absolutos quanto ajustados ao risco. Dado o histórico e potencial futuro do Bitcoin, com suas propriedades de diversificação de portfólio, estamos ansiosos para oferecer aos investidores exposição à classe de ativos em um ETF de baixo custo e fácil de usar”, disse o CEO da Accelerate, empresa por trás do ETF no Canadá.

Canadá não está sozinho

Apesar da empolgação em torno do país vizinho dos Estados Unidos, há alguns ETFs que já foram aprovados. Esse é apenas a segunda liberação dos últimos sete dias. Foi aprovado nas Bermudas, 0por exemplo, um ETF que coloca os investidores com acesso a diversos ativos Além do Bitcoin. Sendo eles, Ethereum, Bitcoin Cash, Stellar Lumens, Chainlink e Litecoin.

E os Estados Unidos?

Embora os EUA tenham sido o país de expectativa de primeiro ETF de Bitcoin, ele desapontou. Conforme observado nos últimos anos, a SEC tem reijeitado todos os ETFs que apareceram em seu escritório. Sendo assim, ela vai criando um desinteresse dos investidores nessa aprovação. Todavia, uma posição dos EUA seria um grande passo para a aceitação do criptoativo pelas grandes massas. O que podemos é esperar que a aprovação do Canadá traga um novo otimismo para a SEC e que o país vizinho possa, em breve, liberar um ETF de BTC.

Leia também: Uber pode começar a aceitar Bitcoin

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.