Apesar de o Bitcoin ser o criptoativo rei, em 2020, vimos a ascensão das altcoins e o Ethereum conseguir se consolidar mais uma vez como a principal do mercado. Além disso, o ETH se tornou mais popular com o crescimento das stablecoins e do DeFi.

“2020, além do Bitcoin que assume o domínio do mercado, cerca de 73% do volume, o Ethereum vem com certeza a seguir. Ethereum é basicamente um protocolo que permite contratos inteligentes, para que muitos aplicativos possam ser construídos sobre ele”, disse Hong Fang, CEO da OKCoin.

Embora tenhamos visto esse cenário no último ano e muitos analistas apontarem que a tecnologia superior da altcoin pode fazer o ETH substituir o BTC, Fang apontou que essa não é totalmente a realidade. Mesmo concordando que o Ethereum tenha uma tecnologia superior ao do Bitcoin, Fang apontou que os dois criptoativos possuem casos de uso diferentes e foi mais além.

“Eles também estão em estágios muito diferentes de desenvolvimento em seu ciclo de vida. Bitcoin foi construído como uma reserva de valor. O Ethereum, por outro lado, é construído para permitir contratos inteligentes, em que as pessoas podem realmente construir aplicativos em cima dele para realmente erguer casos de uso de internet no mundo de criptoativos”.

Leia também: Binance Coin bate alta histórica e a próxima queima de tokens acontecerá amanhã

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.