De acordo com o comunicado de imprensa da Coinbase, seus clientes dos Estados Unidos podem entrar em uma lista de espera para adquirir um cartão da exchange. O cartão de débito com a bandeira Visa permitirá que gastem criptoativos em lojas on-line e físicas. Além disso, poderá ser utilizado para retiradas de dinheiro no caixa eletrônico dos EUA. Conforme observado pela Coinbase, essa é de fato a forma fácil e rápida de gastar ativos digitais em todo o mundo.

Vantagens do cartão

Apesar de ser um grande passo para a exchange, o seu cartão não é o primeiro do mercado a permitir que os usuários de criptoativos gastem seus ativos no mundo real. Diversos cartões já oferecem essa possibilidade. Contudo, a maior parte exige que os clientes adicionem fundos ao cartão para fazer pagamentos com ele.

Em contrapartida, a Coinbase afirmou que o seu cartão irá eliminar intermediários, pois os fundos para o cartão sairão diretamente da carteira do usuário da exchange. Outro ponto importante é que o cartão oferece suporte para nove ativos digitais. Semelhantemente aos demais cartões, possibilita a troca por moeda fiduciária, nesse caso o dólar, para concluir as comprar e as retiradas do caixa.

Uma vantagem interessante é que o cartão trouxe consigo um esquema de recompensa. Só para exemplificar, os usuários americanos poderão receber 1% do Bitcoin que gastarem. Se optarem por realizar suas compras com Stellar, poderão receber um cashback de 4%.

O cartão não terá taxa de emissão. Todavia, as taxas de conversão padrão de criptoativos serão cobradas.

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.