De acordo com o comunicado de imprensa da Coinbase, a corretora preparou uma lista de espera para o staking do Ethereum 2.0. Ou seja, os usuários da plataforma agora podem se inscrever para deixar seus criptoativos em staking no contrato inteligente da Beacon Chain.

“A partir de hoje, a lista de espera para ganhar recompensas de staking com ETH2 está ativa. Com a nova atualização do Ethereum para ETH2, os clientes da Coinbase poderão ganhar recompensas usando a segunda criptomoeda mais popular depois do Bitcoin”.

A migração total para o Beacon Chain fará com que o ETH abandone o modelo de mineração e se torne, de fato, um criptoativo Proof of Stake. Apesar de ser necessário a quantia de 32 ETHs para o staking da altcoin, a Coinbase permitirá essa funcionalidade de forma acessível. Sendo assim, os usuários da corretora poderiam fazer o staking com qualquer quantidade de Ethereum em sua conta.

“O staking permite que os clientes ganhem um rendimento de até 7,5% simplesmente por manter o ETH2. A razão pela qual seu criptoativo ganha recompensas enquanto está em staking é porque o blockchain coloca-o para funcionar tornando a rede subjacente desse ativo mais segura e eficiente”.

Além disso, é importante apontar que a Coinbase receberá 25% sobre toda a recompensa recebida pelos seus clientes. Outros ativos que já podem ser deixados em staking são: Algorand, Comos e Tezos.

Leia também: Bitcoin se aproxima mais uma vez de US$50.000

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.