Elon Musk, CEO da Tesla e grande defensor do Dogecoin, está apoiando uma proposta de melhoria para o DOGE. Essa proposta visa introduzir uma nova estrutura de taxas e política para a altcoin. Musk disse em seu twitter que é importante apoiar a ideia de Patrick Lodder, principal desenvolvedor do Dogecoin.

De acordo com a “Proposta de mudança de política de taxas nº 2347”, as taxas de transação atuais do criptoativo meme excedem as do bitcoin e do Litecoin. Sendo assim, elas precisam ser reduzidas em pelo menos 50 vezes.

“Desde o início, o objetivo do Dogecoin é ser acessível a todos, mas com as taxas de câmbio atuais, as transações DOGE são mantidas artificialmente mais altas do que as instaladas nas redes de Bitcoins e Litecoin, desconsiderando suas economias de taxas. Onde transacionar DOGE costumava ser 10 vezes mais barato do que transacionar LTC, é, no momento em que foi escrito, quase 5 vezes mais caro. Portanto, faz sentido reduzir as taxas em pelo menos 50x para se manter competitivo”, apontou Lodder.

É importante apontar que taxas altas inibem os saques das corretoras de criptoativos. Isso faz com que menos DOGEs parem nas carteiras e momentos de liquidações sejam vistos com mais frequência.

“Esta situação faz com que as pessoas mantenham seu DOGE sob custódia de plataformas centralizadas por mais tempo, porque a perda de valor percebida de transferir DOGE para uma carteira segura é (muito) alta”.

Quais serão as mudanças vistas no Dogecoin?

“Esta proposta para todas as partes interessadas do Dogecoin sugere reduzir as taxas médias em 100x para transações padrão na cadeia Dogecoin, dividir o controle total sobre todos os aspectos das taxas entre os mineradores e operadores de nó, confiar menos no desenvolvimento do núcleo e trazer de volta um funcional que incentiva a manutenção da integridade da rede”, finalizou Lodder.

Leia também: Mais um passo da Cardano para o setor de NFT

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.