O preço do Bitcoin definitivamente manteve todo mundo à beira de seus assentos, mas o fracasso dos fundos negociados em exchange-traded funds de Bitcoin [ETF] foi outro tópico discutido em 2018 e 2019. Vários players proeminentes tentaram e falharam em obter a aprovação dos reguladores dos EUA. No entanto, 2020 pode ainda não ser o ano dos ETFs, segundo Michael Moro, Diretor Executivo da Genesis Global Trading.

Moro apareceu no podcast de Castle Island ‘On the Brink’, onde concordou que o ETF de Bitcoin é o futuro, mas ainda não em 2020.

“Sim, acredito que vamos ter um. Não, eu não acredito que este seja um evento de 2020. Na verdade, eu disse que acho que há um forte sentimento e um consenso geral de que nada vai acontecer até que o comissário Clayton não seja mais o presidente”.

O presidente da SEC, Jay Clayton tem apontado repetidamente a preocupação em dar luz verde ao produto Bitcoin. No início de novembro de 2018, Clayton ficou perturbado com a manipulação de preços como a principal razão para colocar um freio no ETF de Bitcoin. Mais um ano se passou e o presidente afirmou que “estão sendo feitos progressos” no universo de criptoativos para empurrar o ETF, mas ainda havia alguma preocupação que persistia.

No entanto, Moro acreditava que as coisas iriam mudar em breve. Ele acrescentou isso:

“Penso que com o tempo a lógica de não aprovar um ETF lentamente começa a desaparecer. Essa é a minha opinião, e vai haver uma maneira de as pessoas chegarem aos termos de que isto não vai desaparecer. Bitcoin está por aí, e francamente, o GBTC está por aí”.

Alegando reconsiderá-lo como um investimento para o bem público, Moro enfatizou a necessidade de uma melhoria da infraestrutura no espaço.

Artigo de AMBCrypto

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.