Logo após um período de espera, o CME Ether Futures ganhou vida. De acordo com o Ethereum da Chicago Mercantile Exchange os futuros para a primeira negociação de Ethereum começam a estar disponíveis hoje, 8 de fevereiro de 2021. Sem dúvida, isso contribuirá para a ascensão do interesse institucional na altcoin. Além disso, pode continuar alavancando o preço do ETH que já conta com ganhos de 125% em 2021.

Semelhantemente aos futuros de Bitcoin na CME, os do Ethereum também serão liquidados em dinheiro. Ou seja, os traders não precisarão comprar o criptoativo e nem custodiá-lo. Os contratos serão representados por 50 ETH. Os futuros de criptoativo já contam com diversos provedores de liquidez. Só para exemplificar, CoinShares e BlockFi fazem parte desses provedores.

O que esperar para o preço do Ethereum?

Embora a expectativa seja grande, ainda há players que acreditam que essa entrada pode não ser boa para o Ethereum. O JPMorgam, por exemplo, afirmou que esse lançamento pode trazer uma “dinâmica de preço negativa” para o criptoativo.

Por outro lado, temos Vijay Ayyar, chefe da Luno, que acredita que o destino do Ethereum será bom com mais essa aplicação no criptoativo.

“Pelo que você sabe, os principais participantes podem estar procurando obter uma exposição longa através de futuros, agora que existe um produto de nível institucional para fazer isso”.

Leia também: Número de USDC em exchanges dobra em janeiro

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.