Os apoiadores da Ardent Ripple desejam que o XRP seja considerado uma moeda digital. Sendo assim, entraram com uma petição para interromper o processo da SEC contra a Ripple. Logo após a Comissão acusar a empresa de vender um título não registrado, um membro da comunidade Ripple entrou com uma petição solicitando que esse processo seja encerrado.

De acordo com a petição, o governo americano deve considerar o XRP uma moeda digital e a SEC não está agindo corretamente, pois a Financial Crimes Enforcement Network (FinCEN) já rotulou o XRP como uma moeda virtual. Além disso, afirmou que a SEC não está protegendo os membros da comunidade. A única coisa que está fazendo é deixar os portadores do XRP em uma grande desvantagem.

“Devido a esta ação, o mercado de 40 bilhões de dólares para a moeda está falhando rapidamente enquanto as empresas lutam para manter a conformidade. Bilhões de dólares de valor estão sendo varridos do mercado em rápida sucessão e, mais criticamente, centenas de milhares de americanos comuns – os próprios americanos que a SEC tem a tarefa de proteger – estão sofrendo danos e danos irreparáveis”.

A petição já conta com cerca de 24.000 assinaturas. Contudo, para que a Casa Branca seja obrigada a responder às queixas, ela requer um total de 75.413.

Outros impactos do processo

Ao afirmar que a Ripple fez uma oferta ilegal de valores mobiliários desde 2013, a SEC não só contribuiu para que houvesse uma queda no preço do XRP, mas para que diversas exchanges parassem de negociar o token. Só para exemplificar, Bitstamp, Abra, BinanceUS, Bitcoin Suisse e eToro anunciaram que não iriam mais oferecer suporte ao ativo digital.

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.