De acordo com os dados da Coinspeaker, a lei que permite que os investidores institucionais da Alemanha acessem criptoativos entra em vigor nesta segunda-feira (2). Cerca de meio trilhão de dólares será encaminhado ao setor. Além disso, 4.000 investidores alemães, com cerca de US$2.1 trilhões, podem colocar até 20% de seus fundos no mercado de ativos digitais, como resultado da nova lei.

Contudo, é provável que alta volatilidade do meio blockchain faça com que os investidores institucionais locais demorem um tempo para terem confiança no setor. Apesar disso, o DekaBank, o gestor de ativos proeminente da Alemanha, observou que eles estão monitorando a situação e estão de olho na indústria há muito tempo.

Alemanha e criptoativos 

Com o avanço dos ativos digitais, a Alemanha decidiu que iria se dedicar a não ir na contramão da tecnologia em crescimento. Sendo assim, em 2019, decidiu regulamentar e adotar os criptoativos. A grande aposta do mercado é que até o final de 2021, as medidas abrangentes sejam finalizadas.

Caso o passo atual da Alemanha seja bem-sucedido, os reguladores podem eliminar o limite estabelecido enquanto outros fundos fazem o mesmo.  Mais um direcionamento para o futuro dos ativos digitais em um dos mais importantes centros econômicos da União Europeia e da economia global.

Leia também: Veja a opinião do analista Michael Van de Poppe sobre 5 altcoins do mercado

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.