As discussões em torno do lançamento da stablecoin proposta pelo Facebook, Libra, já existem há algum tempo. A introdução do Libra também precipitou uma corrida em que nações de todo o mundo agora planejam lançar suas próprias moedas digitais do banco central.

Na última edição do podcast Let’s Talk Bitcoin, Andreas M Antonopoulos, um importante defensor do Bitcoin, compartilhou seus pensamentos sobre o white paper do Libra, sua tecnologia e a perspectiva de seu lançamento.

Comentando o Libra, Antonopoulos observou que a stablecoin está indo muito bem em tecnologia, acrescentando que as pessoas por trás do projeto estão bem informadas sobre o que estão fazendo no espaço de blockchain de criptoativos.

Expandindo o mesmo, Antonopoulos disse:

“Eles escolheram algumas das melhores características das melhores criptomoedas, a tecnologia de ponta que existia lá fora e avançaram um pouco”.

De acordo com o defensor do Bitcoin, o Facebook por trás da ideia do Libra deixou as pessoas curiosas sobre os criptoativos. “É idealista, progressista, focado e sua natureza descentralizada fez as pessoas considerarem isso”, disse Antonopoulos.

Continuando a discutir como a entrada do Libra perturbou de certa forma o setor bancário financeiro, ele observou que os bancos centrais iriam de fato ser duramente atingidos pelo Facebook e, respondendo ao “como”, ele afirmou que, como o Facebook tinha acesso a cerca de 2 bilhões de usuários, e como eles tinham informações sobre as suas preferências e padrões de comportamento, eles podiam atender às necessidades dos indivíduos de acordo.

Explicando mais, ele declarou:

“Libra utiliza uma cesta de moedas que é financiada diretamente pela atividade de consumo nos mesmos países em que o governo vai voltar e pedir um empréstimo ou tentar reduzir sua atividade. Isso é coisa muito séria”.

Mais adiante, falando sobre o lançamento da stablecoin, Antonopoulos declarou que Libra, com certeza, não seria lançado na China, apesar de ser lançado em locais que hospedam muita população sem banco.

Concluindo a conversa, ele disse:

“Agora entramos na era das guerras com moedas frias. O mundo está prestes a ter uma queda de cortina de ferro em moedas como nunca vimos antes. Vamos ver uma divisão fundamental entre oriente e ocidente na evolução das moedas baseadas no estado, nas moedas corporativas e nas criptomoedas abertas”.

Conheça a stablecoin RAS

Artigo de AmbCrypto

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.