De acordo com fontes anônimas da Bloomberg, a listagem da Coinbase foi adiada para abril. Em janeiro deste ano, vimos a principal exchange dos Estados Unidos manifestar seu desejo de se tornar uma empresa de capital aberto através de uma listagem direta de suas ações ordinárias Classe A.

Na última semana, a Coinbase registrou 114,9 ações a serem negociadas quando entrarem no mercado no Nasdaq Global Select Market. Caso a corretora consiga a listagem, ela será a primeira direta a ocorrer na Nasdaq. Isso porque as listagens diretas que já ocorreram estão na NYSE.

Ainda não foram apresentados motivos para o adiamento. Todavia, não podemos esquecer que a SEC ainda está revisando o plano de listagem. Além disso, a Coinbase está sob investigação por comércio ilegal de lavagens práticas. De acordo com a CFTC, a corretora apresentou informações de negociação enganosas para serviços de rastreamento de preços, como CoinMarketCap, entre 2015 e 2018.

“Relatar informações falsas, enganosas ou imprecisas sobre transações prejudica a integridade dos preços de ativos digitais. Esta ação de coação envia a mensagem de que a Comissão agirá para salvaguardar a integridade e a transparência de tais informações”, disse o diretor de execução em exercício da CFTC, Vincent McGonagle.

Leia também: Mineradores de Bitcoin ganham US$64 milhões em um dia

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.