De acordo com o comunicado de imprensa compartilhado com o Decrypt, a exchange BTSE lançou o token Wrapped Monero dentro do blockchain do Ethereum. Semelhantemente ao Wrapped Bitcoin, que tem um lastro no BTC, o novo token é apoiado por um Monero real. A exchange ficará responsável por cunhar e resgatar o Wrapped Monero. Além disso, se tornará guardiã do ativo subjacente.

O Monero é sem dúvida uma das altcoins mais queridas do mercado de criptoativos, pois apresenta a verdadeira oportunidade de pessoas no meio blockchain realizarem transações anônimas. Agora, sua entrada no mercado ERC-20 apresenta outras funcionalidades, como, por exemplo abrir o criptoativo para comércio e empréstimos descentralizados.

“Com este produto, o valor do XMR é ainda mais desvendado. Os usuários não precisam vender seu Monero para comprar tokens erc20. Eles podem simplesmente embrulhá-lo, usá-lo no blockchain Ethereum e, em seguida, voltar para o XMR sempre que quiserem”, explicou o fundador do BTSE, Jonathan Leong.

Contudo, é importante apontar que o token não tem o mesmo grau de privacidade que o Monero. Isso porque o ativo ERC-20 apresenta apenas a quantidade de privacidade que a rede Ethereum fornece. Apesar de muitos acharem esse um fator ruim, afinal, o anonimato é a principal vantagem do XMR, isso pode ajudar a ter uma pequena presença ainda do Monero nas exchanges que continuam removendo o criptoativo.

Leia também: Ripio compra exchange Bitcoin Trade

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.