De acordo com o CEO da MicroStrategy, Michael Saylor, se os Estados Unidos não reagirem, a China pode tomar conta do mercado de criptoativos. Conforme observado na entrevista de Saylor na MIT Bitcoin Expo Conference, é inevitável que o BTC se torne uma reserva de valor. Afinal, é muito mais fácil mover o criptoativo ao redor do mundo que fazer o mesmo procedimento com moeda fiduciária. Se os EUA não acordarem para isso, a liderança na revolução será a China.

“A questão realmente é: os Estados Unidos vão fornecer tecnologia que vai resolver o problema da economia monetária para todo o planeta ou vamos abdicar de nosso papel de liderança? E tudo isso significa que o capital é movido para o exterior, a tecnologia é movida para o exterior e as pessoas – talvez eles não usem o inglês ou o dólar, eles usam o chinês e o CNY (Yuan chinês). Eu realmente não acho que isso seja bom para os Estados Unidos”.

Além disso, Saylor apontou que as autoridades americanas devem não só abraçar o Bitcoin, mas sim sua capacidade de servir como uma camada de ativos subjacente.

“Tanto a tecnologia americana quanto a fintech serão construídas sobre a rede de ativos digitais do século 21, Bitcoin. Ou não, e os seis bilhões de pessoas no planeta que precisam de tal coisa irão para outra pessoa. Quero dizer, a verdade da questão é que eles provavelmente irão para o Bitcoin, mas … em vez de dólares americanos no Bitcoin, eles estarão operando yuan chinês, renminbi no Bitcoin”

Leia também: XRP é mais valiosa hoje do que nunca foi

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.