De acordo com a Binance, os volumes de negociação caíram no segundo trimestre de 2020. Além disso, os ativos digitais de pequeno capital superaram o Bitcoin e o Ethereum no período. Os melhores desempenhos do segundo trimestre foram:

  • 1- Aave
  • 2- Bancor
  • 3- Elrond

Conforme observado pela exchange, cada um desses ativos ganhou perto ou mais de 500%.

Apesar de o BTC e o ETH terem sido superados pelas pequenas altcoins, eles tiveram bons desempenhos no último trimestre. Enquanto o criptoativo original apresentou retornos de 42%, o Ethereum brilhou com 69,7%. Todavia, o XRP não conseguiu mostrar o mesmo para seus detentores.

O token da Ripple teve um trimestre morno com um retorno mínimo de 0,5%. Ademais, seu volume de negócios foi cortado pela metade. Como consequência, foi o quinto ativo com pior desempenho na plataforma, atrás apenas de MCO, Tierion, STP Network e Bread.

Em relação à correlação do Bitcoin com o mercado tradicional, o criptoativo se mostrou distante do ouro. Todavia, ao ser comparado com o S&P 500, a narrativa muda. Logo após passar por 8 meses de correlação baixa, os dois mercados se encontraram em um salto de quase 0,6 em fevereiro/março de 2020.

“Uma interpretação provável é que o Bitcoin refletiu o desempenho do mercado de ações financeiras em dificuldades nos EUA, enquanto o COVID-19 criou alta incerteza e induziu uma fuga para ativos líquidos. Parece ainda que essa correlação caiu para níveis anteriores ao COVID-19 no final de junho. Deve-se ver até que ponto isso é um breve desvio ou retorno a uma situação mais ‘normal’, dentro da qual o BTC e o S&P 500 não estão correlacionados”.

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.