Enquanto o Bitcoin não para de surpreender, uma altcoin tem ganhado os holofotes da fama. De acordo com a empresa de análise Santiment, as baleias não param de acumular o criptoativo Ren. O ativo digital surgiu com o intuito de fornecer liquidez inter-blockchain para aplicativos descentralizados. Desde o início de abril, a altcoin já ganhou mais de 350% em seu valor.

A métrica utilizada pela Santiment é examinar a quantidade de tokens mantidos pelos principais proprietários excluindo desta lista as exchanges. Conforme observado pela análise da empresa, nos últimos dois meses, as baleias compraram Ren de maneira rápida. Só para exemplificar, no período os grandes endereços viram um salto enorme de 44% de crescimento. Sem dúvida , um aumento dessa magnitude indica alta confiança das baleias no ativo.

Como o restante do mercado tem se comportado?

Certamente que o crescimento do Bitcoin tem feito com que as altcoins de grande porte acompanhem a valorização do criptoativo original. As que representam as finanças descentralizadas, por outro lado, não estão embarcando nesse barco, pois não conseguiram ter os mesmos desempenhos que apresentaram antes da corrida do BTC.

“Depois que os últimos dois meses foram sobre DeFi e altcoins se divertindo, a narrativa voltou rapidamente para o BTC e ativos de grande capitalização. Essa mudança pode ser duradoura com nossos indicadores de DAA (Endereços Ativos Diários) e volume, apoiando um movimento em direção a projetos de capitalização máxima”.

Ethereum sustentará sua alta?

O Ethereum de fato tem crescido mais que o Bitcoin. Todavia, há sinais de que isso poderá recuar no curto prazo, conforme observado pela Santiment. De acordo com os endereços ativos diários do ETH o interesse novo na altcoin começou a diminuir na metade de junho quando o Ethereum começou a apresentar um déficit. 

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.