Gary Gensler, será o escolhido para liderar a SEC no governo de Joe Biden, de acordo com o relatório da Reuters. Gensler é um grande conhecido de Biden, pois ambos trabalharam na gestão do ex-presidente Barack Obama. Enquanto Biden atuou como vice-presidente dos EUA, Gensler estava ligado a limpeza da crise financeira de 2008 sendo presidente do CFTC na época.

Contudo, o político não tem um passado muito bom com os grandes bancos. No instante em que os poderes da CFTC foram expandidos em 2010 e ela começou a fiscalizar os derivativos, as instituições financeiras sentiram o peso do incômodo. Já em 2013, Gensler foi classificado pelo jornal de Wall Street como um regulador tenaz que pressionou por regras mais rígidas para governar o mercado de derivativos de multitrilhões de dólares.

SEC vs Criptoativos

Sem dúvida, você acompanhou como a SEC tem lutado contra os ativos digitais nos últimos anos. Embora busque sempre evitar o meio blockchain, a comissão ocasionalmente aparece com ações judiciais apontando que há alguns ativos que são títulos não registrados, como vem apontando ser o caso do XRP.

Todavia, esse cenário pode mudar em 2021. A comissária da SEC Hester Pierce sempre se mostrou a favor de uma regulamentação que pudesse favorecer a indústria. Ela acredita que o governo nas mãos de Biden trará mais segurança para os empreendedores de ativos digitais.

Leia também: Há alguma esperança para o preço do Bitcoin?

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.