De acordo com o governador do banco central da Suécia, Stefan Ingves, o bitcoin se tornou um ativo muito grande para escapar das estruturas regulatórias. De fato, uma atitude diferente dos colegas de trabalho de Ingves que são abertamente contra o criptoativo primário. O governador acredita que essa regulamentação já está chegando.

“Quando algo fica grande o suficiente, coisas como interesses do consumidor e lavagem de dinheiro entram em jogo. Portanto, há um bom motivo para acreditar que a regulamentação acontecerá”.

Países estão lentos na regulamentação de bitcoin

Embora diversos países falem sobre a regulação do mercado de criptoativos, eles pouco fazem para que esse assunto ande para frente. Os Estados Unidos, por exemplo, estavam com uma proposta do FinCEN em andamento, mas ela foi pausada logo após Biden assumir a presidência do país.

A Europa também não demonstra sinais claros sobre o assunto. Todavia, o ministro dos mercados financeiros da Suécia, Asa Lindahagen, apontou que o governo já está em processo de endurecimento dos padrões para exchanges de criptoativos. Além disso, afirmou que a iniciativa é um “trabalho em andamento em nível internacional”.

Leia também: Saiba como DeFi e futebol podem te trazer rendimentos passivos

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.