Com mais da metade de todo o USDT circulando no TRON, o blockchain de Justin Sun, ultrapassou o Ethereum nesses termos. Essa parceria de cerca de dois anos, fez com que a TRON atingisse um marco significativo ao ultrapassar o Ethereum como a rede com a maior quantidade de USDT.

O padrão técnico TCR-20 USDT supera o ERC-20 USDT

O lançamento na TRON veio como uma diversificação para a Tether, que estava usando principalmente o blockchain Ethereum na época. Portanto, em dois anos de circulação no ETH, a quantidade de USDT não é mais dominante.

Segundo a página de transparência da Tether, o total autorizado de USDT no Ethereum, é de cerca de US$ 23,4 bilhões. Simultaneamente, a quantidade autorizada na stablecoin mais amplamente usada na TRON, cresceu a cerca de US$24 bilhões. Em outras palavras, o blockchain TRON carrega a quantidade mais significativa de USDT.

Transações de USDT baseadas em TCR-20

Desde o lançamento do TCR-20 USDT em 2019, dados de monitorando da CoinMetrics mostram o andamento das transações diárias. Como o gráfico acima demonstra, USDT em ERC20 dominou a maior parte do último ano e meio. No entanto, a situação mudou no início de 2021, quando os usuários começaram a empregar o blockchain TRON para mais e mais transações de USDT, provavelmente para fugir das altas taxas do ETH.

USDT em outras redes

Com o tempo, a Tether expandiu sua stablecoin para outras redes. Atualmente, a OMNI é a terceira maior com cerca de $1,3 trilhão, seguida por Solana ($190milhões), EOS ($70 milhões), Liquid ($16,5 milhões), Algorand ($14 milhões) é SLP ( $6 milhões).

Leia também: Top 3 dApps da Binance Smart Chain para você ficar de olho

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.