De acordo com os dados do Dune Anlytics, o protocolo de staking Ethereum 2.0 agora contém cerca de 2,2 milhões de ETH. Ou seja, a preços atuais, essa marca chega a US$2,3 bilhões. Conforme observado pelo StakingRewards, a rede ocupa o quinto lugar de redes de staking do mercado. Liderando a corrida estão Polkadot , Cardano e Synthetix.

Contudo, é importante lembrar que o preço do criptoativo subiu 43% desde que o staking foi implantando. Sendo assim, se nenhum Ethereum for depositado ou o preço da altcoin cair, esse montante pode diminuir. Além disso, não há muitos depositantes. Apenas 4.483 validadores depositaram na rede, com uma média de 500 ETH por depositante. Alguns desses nomes são conhecidos. Só para exemplificar, Celsius Network e Vitalik Buterin entraram com grandes quantias.

Ethereum 2.0

A nova fase do altcoin começou devagar em novembro do ano passado. Em suma, essa alteração apresenta a primeira etapa do modelo de consenso Proof of Stake. Ou seja, validação de transações usando nós executados por “stakers”. O modelo atual é o mesmo que o do Bitcoin, proof of work. Assim sendo, utiliza os mineradores para validarem transações na rede.

Além de trazer mais segurança para a rede, o staking deixa as transações ocorrerem de forma ligeira. Sem dúvida, esse foi um dos pontos principais para que mais investidores entrem no criptoativo. Para que o Ethereum 2.0 fosse implementado, houve uma exigência de que 524.000 ETH fossem depositados no contrato. Contudo, essa assinatura chegou a superar muito essa marca e está a 428% acima do esperado.

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.