Na última quinta-feira, a Visa divulgou seu relatório de lucros para o primeiro trimestre do ano fiscal de 2021. Além disso, conduziu uma teleconferência de resultados do período e o CEO da fintech falou sobre os planos da Visa para os criptoativos.

De acordo com Alfred Kelly, a empresa possui planos de deixar os ativos digitais mais “seguros, úteis e aplicáveis”. Kelly observou que a Visa pretende adicionar os criptoativos à sua rede de pagamentos. Sendo assim, a Visa irá trabalhar com carteiras e exchanges para que consiga colocar esse plano em prática. Como resultado dessa colaboração, além de os usuários das exchanges poderem utilizar o cartão para comprar criptoativos, poderão realizar saques e compras fiduciárias com ativos digitais.

“Hoje, 35 das principais plataformas de moeda digital e carteiras já optaram por emitir Visa, incluindo Crypto.com, BlockFi, Fold e BitPanda com base em moedas. Esses relacionamentos de carteira representam o potencial para mais de 50 milhões de credenciais Visa. A próxima rede líder tem uma fração disso. Nem é preciso dizer que, na medida em que uma moeda digital específica se torna um meio de troca reconhecido, não há razão para não podermos adicioná-la à nossa rede, que já suporta mais de 160 moedas hoje”.

Conforme observado no relatório da empresa, ela tem conseguido se destacar e vencer rapidamente os impactos decorridos da pandemia. Só para exemplificar, ela já conta um crescimento de 5% em sua receita de serviços no primeiro trimestre deste ano. Apesar de ter passado por um declínio na receita de transações internacionais, o trimestre da empresa está indo melhor que o esperado.

Leia também: Saiba qual token DeFi está sendo comprado pelas baleias

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.