De acordo com a estrategista da Morningstar, Amy Arnott, o mercado de criptoativos tem muito futuro. Sendo assim, decidiu comentar om a The Coin Republic sobre o andamento da regulação dos criptoativos, ETFs e sobre os principais ativos do mercado. Seu alvo principal foi a Cardano, pois acredita que ela tem potencial para estar no pódio de capitalização com o bitcoin e o Ethereum.

Regulação

A analista aponta que a regulamentação é um obstáculo para os ativos digitais. Isso porque muitos ativos não geram caixa, o que pode dificultar o descobrimento de um preço adequado para eles.

Mas se olharmos para o Ethereum…

… o cenário muda. Arnott apontou que o ETH tem um preço inerente porque é usado para impulsionar transações financeiras descentralizadas e suportar tokens não fungíveis. Além disso, o éter, token nativo do Ethereum, é como um utilitário e deveria fornecer algum piso de preço, mas não se pode saber o que deveria ser.

E a Cardano?

Segundo Arnott, Cardano é um projeto espetacular com um futuro promissor. A analista aponta que o lugar da bitcoin está no pódio do mercado. Ao ter uma aparência próxima a do Ethereum, ela consegue ter um grande potencial para aplicações técnicas.

Investidores institucionais e ETF

Conforme observado pela estrategista, os investidores institucionais ainda continuam interessados pelo mercado blockchain. Ademais, não param de fazer adoções em grandes ritmos. Enquanto a tendência continua a crescer, mais os ativos digitais se tornarão populares.

O mercado de ETF também está chamando a atenção de Arnott. Ela acredita que em breve veremos um fundo diversificado de índice de criptoativos na forma de um fundo negociado em bolsa (ETF), mesmo que a SEC ainda não tenha dado o sinal verde para um ETF.

Leia também: Amazon nega afirmação de que aceitará bitcoin como pagamento

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.