Sem dúvidas, 2021 foi um grande ano para a Cardano. A concorrente do Ethereum conseguiu crescer sua comunidade e sua base de usuários. Só para exemplificar, de dezembro de 2020 a dezembro de 2021, o número de carteiras Cardano aumentou 1.200%. Além disso, os endereços em staking da altcoin superam a marca de 1 milhão.

Mas o que realmente chamou a atenção para a Cardano foi a entrada de contratos inteligentes em seu blockchain. Com essa adição, o criptoativo visa trazer mais desenvolvedores para sua rede. Sendo assim, foca em se tornar uma grande potência do mercado. Um dos projetos que vê potencial no ativo digital é a Ardana que decidiu criar seu ecossistema de stablecoins no blockchain Cardano.  

Conheça a Ardana

Ardana é um hub DeFi construído no blockchain Cardano. Ela nasceu com o intuito de oferecer produtos descentralizados que irão catalisar e sustentar o ecossistema financeiro da altcoin. Compondo esse ecossistema está a sua plataforma de stablecoin descentralizada. Essa plataforma da Ardana permite aos usuários alavancar ativos nativos Cardano suportados, gerando stablecoins contra eles. 

Outro destaque da Ardana é o Danaswap. Através dele é possível realizar trocas  de alta eficiência entre conjuntos de ativos estáveis. Além disso, é um  local para os provedores de liquidez ganharem taxas de negociação e recompensas DANA por seu provisionamento de liquidez.

Ardana e seus protocolos foram projetados individual e coletivamente para funcionar como uma camada de base financeira para a economia descentralizada nascente da Cardano, usando modelos de protocolo historicamente comprovados com base na eficiência, estabilidade e composição de capital.

Saiba como funciona o sistema de stablecoin da Ardana

Os cofres Ardana Vaults permitirão aos utilizadores gerar stablecoins contra garantias nativas Cardano bloqueadas depositadas em cofres.  Em suma, Ardana Vaults é um protocolo sem custódia e sem permissão e todas as stablecoins geradas são apoiadas on chain por uma garantia em excesso 

dUSD é a stablecoin do ecossistema. Os utilizadores geram dUSD depositando ativos colaterais em cofres do protocolo através de contratos inteligentes denominados Collateralized Debt Positions (CDPs).  Dessa forma, a liquidez entra no mercado Ardana. 

Cada dUSD e/ou a sua correspondente variante monetária em circulação é diretamente suportada por garantias em excesso. Ou seja, o valor da garantia é superior ao valor da dívida de dUSD. Todas as transações de dUSD são publicamente visíveis no blockchain da Cardano. 

Características principais 

Totalmente Descentralizada

Não tendencioso, caucionado e indexado ao dólar americano.

Empréstimo

Permite aos utilizadores pedir emprestado as stablecoins contra garantias bloqueadas.

Loja de Valor

Armazenamento seguro de valor preservando o valor mesmo em mercados voláteis.

Movido por Cardano

Construído utilizando a velocidade, escalabilidade e segurança de Cardano.

Roadmap


Ecossistema do Token

DANA  é um protocolo de stablecoin respaldado por ativos on-chain e um pool de liquidez de ativos estáveis ​​de câmbio descentralizado construído na Cardano. A stablecoin é sobrecolateralizada com ativos nativos da Cardano.

O DANA é o token de utilidade e governança do ecossistema. Ele é responsável por recompensar os detentores com os lucros da plataforma e facilitar o empréstimo na exchange descentralizada Danaswap. Além disso, permite que aqueles que o possuem votem nas alterações dos parâmetros do projeto.

Token Distribution 

Esse conteúdo é informativo e não uma dica de investimento. O mercado de criptomoedas é volátil e precisa da sua atenção e estudo antes de tomar qualquer decisão de alocação de recursos.

Leia também: O Bitcoin está morto e o Ethereum desatualizado

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.