O Ministério das Relações Exteriores da China pediu que os políticos norte-americanos parassem de criar problemas com o Yuan Digital. Esse comportamento foi tomado após senadores dos Estados Unidos apontarem que o país deveria proibir qualquer uso do e-yuan nos Jogos Olímpicos de Inverno do próximo ano em Pequim.

“Os atletas olímpicos devem estar cientes de que o yuan digital pode ser usado para vigiar os cidadãos chineses e aqueles que visitam a China em uma escala sem precedentes, com a esperança de que eles mantenham carteiras de yuan digitais em seus smartphones e continuem a usá-lo após o retorno”, disse a carta que os legisladores Marsha Blackburn, Roger Wicker e Cynthia Lummis enviaram ao Comitê Olímpico dos EUA .

China não pretende ceder

O vice-governador do Banco Popular da China – Fan Yifei – apontou que as Olimpíadas de Inverno em 2022 seriam o próximo julgamento-chave para o yuan digital, acrescentando que o banco central tinha a confiança para continuar aumentando o escopo dos testes.

China: Estados Unidos não sabem o que é uma moeda digital

“Sugerimos que eles descubram o que realmente é uma moeda digital. Os políticos dos Estados Unidos devem seguir o espírito estipulado na Carta Olímpica, parar de fazer do esporte uma questão política e parar de criar problemas com a moeda digital na China”, disse Zhao Lijian, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China.

Leia também: Grayscale lança seu primeiro fundo DeFi

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.