Na última terça-feira (20), a Mastercard anunciou que fez uma parceria com a Circle, empresa emissora da stablecoin USDC. Essa junção nasceu com o intuito de facilitar a conversão de criptoativos em moeda fiduciária. Sendo assim, as empresas terão uma aceitação maior de ativos digitais e os usuários de criptoativos poderão gastá-los nas compras do dia a dia.

O USDC será utilizado para simplificar a liquidação. De acordo com a Mastercard, esse andamento irá ajudar a acelerar o mundo em direção a um maior uso da infraestrutura financeira nativa da Internet.

“O envolvimento entre a Circle e a Mastercard reforça como o USDC está crescendo seu papel em pagamentos e comércio na Internet, enquanto constrói uma ponte vital entre os sistemas de pagamento em moeda digital e grandes redes de pagamento estabelecidas. Estamos entusiasmados em trabalhar com a Mastercard para simplificar as ofertas de cartões para empresas de criptomoeda”, disse Jeremy Allaire, CEO da Circle.

Como tem sido o desempenho do USDC?

De fato, essa parceria é muito importante para o ativo estável. Em 2021, ele passou por fortes mudanças positivas. Só para exemplificar, conseguiu entrar no top 10 em capitalização de mercado, continua firme na marca de US$2 bilhões em marketcap e a Circle está fazendo o lançamento da stablecoin em diversas redes do mercado. Tudo isso vai deixando o USDC mais interessante na disputa que possui com o USDT, principal stablecoin do mercado.

Leia também: China quer que os Estados Unidos parem de criar problemas com o Yuan Digital

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.