Conforme observado nos últimos dias, o preço do Dogecoin passou por uma severa correção. Todavia, o cenário mudou quando a Coinbase, principal corretora dos Estados Unidos, disse que em breve haverá negociações com a altcoin. O criptoativo saiu de uma mínima de US$0.38 para chegar a US$0.53, no momento da escrita do artigo.

A listagem está programada para acontecer nas próximas 4 a 6 semanas. Não podemos esquecer que a adição do Doge faz parte da meta da Coinbase de ter um acervo maior de ativos digitais. Além disso, a corretora não para de crescer e atrair mais usuários. Só para exemplificar, o app da Coinbase é o quarto aplicativo mais popular na Apple Store e o terceiro download mais popular do Android.

De acordo com os dados do Messari, a Coinbase é a exchange que mais consegue valorizar um criptoativo em sua listagem.

“Depois de controlar os valores discrepantes, permanece evidente que a listagem da Coinbase tem o maior impacto no preço entre as listagens de exchanges, com um retorno médio de cinco dias de 29%. Tomados pelo valor de face, esses resultados sugerem que listagens de corretoras, especialmente Coinbase, muitas vezes levam a um aumento nos retornos de ativos”.

Leia também: Indonésia planeja tributar trading de criptomoedas

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.