Edward Chancellor, jornalista e historiador financeiro britânico, apontou que as moedas digitais dos bancos centrais (CBDCs) poderão aumentar a inflação, o que, na visão dele, pode destruir o Bitcoin. Apesar de acreditar que os CBDCs são legais, ele apontou que essas moedas não são estáveis.

Além disso, disse em uma entrevista que concedeu à Reuters que as moedas dos bancos são altamente arriscadas. Conforme observado por Chancellor, é muito mais fácil distribuir um dinheiro digital que papel-moeda e é justamente esse o fator que pode trazer a inflação. Vemos aqui que a geração de moedas pode ser muito maior que a do Bitcoin (21 milhões de unidades).

“Quando os bancos acertarem com os CBDCs, isso matará o Bitcoin”.

O historiador também lembrou que a mudança na forma de dinheiro é algo natural. Afinal, já aconteceu diversas vezes no passado. O papel-moeda, por exemplo, representa a substituição do dinheiro de metal. Chancellor informou que previu que, no processo de revolução financeira, as moedas digitais invadiriam o mundo, mas opinou que o Bitcoin não estaria entre uma delas.

Leia também: Shiba Inu está contribuindo para a queda do Bitcoin?

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.