Uma das maiores instituições financeiras do mundo, Fidelity, está buscando a aprovação da SEC para lançar um ETF de Bitcoin. O fundo tem a intenção de vir permitindo que os investidores de varejo possam apostar no preço do criptoativo, sem a necessidade de comprar ou de manter o BTC em sua carteira.

O ETF viria intitulado Wise Origin Bitcoin Trust. No caso da aprovação, a administradora seria a Fidelity Service Company Inc. Enquanto isso, a Fidelity Digital Assets custodiaria o Bitcoin físico subjacente ao ETF.

SEC vs ETFs de Bitcoin

Embora muitas empresas já tenham solicitado um ETF do ativo digital, a SEC nunca aprovou um. A exchange Gemini, por exemplo, entrou com pedidos de ETFs desde 2013, mas ainda não teve sucesso. Não podemos deixar de mencionar o gerente de ativos VanEck que há anos também busca ter sucesso com a SEC.

Contudo, não podemos deixar de mencionar que a Grayscale oferece um serviço parecido com um ETF. Sendo assim, consegue preencher um pouco a lacuna que os investidores de criptoativos tanto buscam. Só para exemplificar, o fundo de BTC da Grayscale já possui cerca de US$36 bilhões em Bitcoins.

Fidelity e Bitcoin

Há algum tempo a Fidelity já mostra interesse no criptoativo. Conforme observado no último ano, o banco lançou um produto de investimento somente em BTC na forma do Wise Origin Bitcoin Index Fund I.

Leia também: Listagem da exchange Coinbase é adiada

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.