De acordo com Jack Dorsey, CEO do Twitter, todos os lucros do leilão de seu NFT serão doados para a instituição de caridade GiveDirectly. Conforme observado na última semana, Dorsey tokenizou sua primeira postagem no Twitter através de um NFT.

Atualmente, o token não fungível tem um lance de US$2,5 milhões. Todavia, esse não será o preço final, pois a licitação durará até 21 de março. Logo após o término, o valor será convertido e doado diretamente para a instituição de caridade de ajuda à África.

Apesar de o NFT ser algo exclusivo, muitos não veem razão em sua existência. Afinal, quem pagaria por um tweet que você pode ver online? Em resposta aos críticos, os defensores do NFT podem apontar que você está pagando por uma ideia de propriedade. Além disso, não podemos deixar de comentar que um NFT é algo intangível e complicado, que não está necessariamente vinculado à utilidade.

Ademais, essas características não são exclusivas do mercado de criptoativos. Só para exemplificar, a peça de banana colada na parede de Maurizio Catalan foi vendida por US$120.000. Nesse caso, o que tem valor é o pedaço de papel que certifica a propriedade.

Leia também: Fim da parceria da Ripple com a MoneyGram

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.