A Ripple Labs, apesar de todos os contratempos, continua fazendo parcerias e grandes movimentos no mercado. De acordo com o anúncio da empresa, ela adquiriu uma grande participação, 40%, da Tranglo Sdn. Bhd, um dos maiores e principais serviços de pagamentos internacionais da Ásia. Além disso, a empresa é referência de pagamentos para pessoas físicas e jurídicas em todo o mundo.

A Ripple Labs acredita que a parceria será catalisadora para a promoção e aumento do serviço de liquidez sob demanda RippleNet, serviço que utiliza o XRP para deixar as transações instantâneas e mais baratas. Sem dúvida, poderemos ver uma crescente demanda na base de usuários no Sudeste Asiático.

“Ao formar uma parceria estreita com a Ripple e introduzir a liquidez sob demanda em novos mercados, pretendemos… fornecer serviços financeiros acessíveis e equitativos para as massas”, disse Jacky Lee, o CEO da Tranglo.

Tranglo e Ripple Labs

De fato, as duas plataformas possuem semelhanças quando vemos as transações internacionais que elas fazem, pois, são rápidas, baratas e seguras. De acordo com Asheesh Birla, gerente geral da RippleNet, adquirir 40% da Tranglo foi uma motivação devido ao histórico da empresa. Ademais, ele destacou que a Tranglo possui vantagens como, infraestrutura de pagamento robusta, bem-sucedida e satisfação efetiva de serviço ao cliente.

Função da Tranglo

A empresa será responsável por dar suporte aos corredores existentes. Ela também terá que garantir que novos corredores de liquidez sob demanda sejam adicionados ao seu círculo. Sendo assim, os clientes RippleNet conseguirão alavancar a linha de crédito da Ripple quando a liquidez sob demanda da região for ampliada.

Como está a parceria?

Apesar de vermos pontos positivos, o negócio ainda não foi concluído. Ele depende da aprovação regulatória e das condições habituais de fechamento. Contudo, a expectativa é que tudo seja concluído até o final de 2021. Logo após, o conselho de diretores da Tranglo terá novos membros, pois o time da Ripple entrará em ação.

Leia também: Fidelity deseja lançar seu próprio ETF de Bitcoin

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.