Logo após a chegada do USDC no blockchain da Tron, os usuários do mercado de criptoativos começaram a utilizar a rede. Só para exemplificar, o fornecimento circulante da stablecoin na Tron já ultrapassa a marca de US$100 milhões. Sem dúvidas, as taxas baixas e as transações rápidas da concorrente do Ethereum contribuem para esse cenário.

De acordo com a Circle, empresa por trás do USDC, o suporte na Tron tem o objetivo de permitir o crescimento da stablecoin no mundo, principalmente na Ásia. Apesar de o suporte ter sido liberado em julho, os testes já haviam começado no mês anterior. Conforme observado no TronScan, a primeira transferência de USDC na rede foi realizada em 11 de junho de 2021.

Um grande passo para o USDC

De fato, o USDT, stablecoin da Tether, é a grande estrela do mercado blockchain. Seu nível de negociação conseguiu superar até o do bitcoin. Contudo, o USDC também demonstra um forte crescimento, principalmente no setor DeFi. O Glassnode, por exemplo, informou que cerca de 50% do fornecimento do USDC está trancado em contratos inteligentes das finanças descentralizadas.

Justin Sun, rosto por trás da Tron, disse ao CoinDesk em uma mensagem WeChat que o fornecimento de USDC concentrado nos endereços principais serve como uma “reserva” para as corretoras que irão negociar USDC no Ethereum para aqueles em Tron em breve.

Leia também: Copa América, criptomoedas e prêmios? Participe da campanha da BitcoinToYou

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.