De acordo com o Goldman Sachs, o Ethereum tem o que é preciso para derrotar o bitcoin como uma reserva de valor. Além disso, o banco projeta um crescimento muito mais impressionante para a altcoin, apontando que ela tem capacidade de superar a capitalização do criptoativo primário nos próximos anos.

Goldman Sachs enxerga o ETH como o ativo de maior potencial dos contratos inteligentes. Apesar de acreditar que o criptoativo não pode substituir o ouro, o relatório do banco diz que o Ethereum é muito promissor para desenvolvimento nos próximos anos. Goldman Sachs apontou que o ouro é um hedge defensivo de inflação, enquanto o criptoativo se encaixa como um hedge de risco de inflação.

Como resultado da falta de inovação e tecnologia do bitcoin, o Ethereum assumiu o controle com sua funcionalidade excepcional e alta velocidade de transação. O BTC possui apenas duas vantagens a seu favor:

1- primeiro criptoativo do mercado
2- grande quantidade de dinheiro em sua capitalização

Goldman Sachs não é o único a ter essa opinião

Charles Hoskinson, CEO da Cardano, afirmou que o Bitcoin perderia para o Ethereum nove em cada dez vezes. Hoskinson apontou que a queda do BTC está em seu modelo de consenso, o Proof of Work.

“Se eu tivesse que apostar apenas entre esses dois sistemas, diria que nove em cada dez vezes o Ethereum vai ganhar a luta contra o Bitcoin”, disse Hoskinson.

Leia também: USDC foi lançado na rede da Tron e já ultrapassa US$100 milhões em fornecimento circulante

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.