De acordo com Al Kelly, CEO da Visa, a empresa está trabalhando com cerca de 30 carteiras de criptoativos para permitir a compra de Bitcoin e demais ativos digitais.

“Estamos tentando fazer duas coisas. Uma é permitir a compra de bitcoins com credenciais Visa. E, em segundo lugar, trabalhar com carteiras de Bitcoin para permitir que o Bitcoin seja convertido em moeda fiduciária e imediatamente possa ser usado em qualquer um dos 70 milhões de lugares ao redor do mundo onde a Visa é aceita”, disse Kelly.

Sem dúvida, essa posição da Visa irá fazer com que os criptoativos ganhem mais notoriedade. Afinal, a empresa é líder global em transferência eletrônica de fundos. Além disso, possui diversos programas para desenvolver o ecossistema de tecnologia financeira.

Conforme observado no podcast da Fortune Leadership Next, a Visa pretende trabalhar com todas essas carteiras com o intuito de garantir a proteção do cliente. A empresa acredita serem os protoclos KYC e AML que farão com que a indústria de desenvolva.

O futuro da Visa

Apesar de ter apresentado um bom desempenho na recuperação da economia global em época de pandemia, suas perspectivas de crescimento continuam atreladas à sua capacidade de se adaptar a um ecossistema em rápida mudança. Sendo assim, observou nos criptoativos a oportunidade de entrar em uma aventura de bilhões de dólares. Não podemos deixar de destacar que há uma grande demanda de investidores institucionais pelo Bitcoin. Visa busca se destacar no meio blockchain, pois sua rival Mastercard também está mirando os ativos digitais.

Leia também: Fuga do Bitcoin? Veja três altcoins que irão acompanhar esse crescimento

Deixe um comentário

Copyright © 2020. All rights reserved.